sexta-feira, 22 de junho de 2012

Calem-se, assim eu enlouqueço!






Tem hora que tudo o que você deseja é o silêncio...  Definitivamente você quer ficar em paz e não ouvir mais nada nem ninguém.  Mas é claro que seria quase que impossível não ouvir o galo cantando de manhã bem cedo, ou o cachorro latindo por qualquer motivo, o barulho dos carros na rua, o som da cidade, o som das pessoas, a música bem alta que vem da casa do vizinho, a voz do seu chefe reclamando porque você chegou atrasado no trabalho, a voz de sua mãe brigando com você, a voz do seu amigo te chacotando porque seu time perdeu aquela partida, a voz daquele professor de matemática financeira depois de um dia intenso de trabalho, a voz da sua esposa ou esposo que só sabe reclamar de você, a voz daquele tipo de pessoa que só sabe te cobrar porque nunca tá bom o suficiente e que hipocritamente diz que se importa mas que na verdade não dá a mínima pra você, a voz do mundo, a voz do seu inimigo eterno, a sua voz que não se cala por um instante também. Enfim... Como alguém uma vez disse: “São tantas vozes”.

E porque são tantas vozes, elas em algum momento, acabam se congestionando em nossos ouvidos causando grandes confusões e danos.

Mas o que fazer para se ver livre dessa poluição sonora evitando assim todo um stress psicológico? Será que existe um meio? Sinceramente eu digo que não. A não ser que você queira se enfiar no meio de uma mata fechada ou virar esquimó, não tem como você fugir de toda essa barulheira. Infelizmente temos que lidar e administrar tudo isso, embora não seja fácil. Seria bom se existisse um botãozinho “mute” para as “vozes” indesejáveis. Seria bem cômodo, não?!

Mas calma... Calma mesmo viu?! Relaxa... E é isso que você deve fazer, relaxar mesmo.
Tem hora que precisamos nos esconder em um lugar bem tranquilo e descansar. Tem hora que precisamos ouvir uma Única Voz.

Experimente descansar em pastos verdejantes e conecte seu espírito nos mais altos céus.
Mas entenda que “pastos verdejantes” não necessariamente é um lugar físico, mas um lugar espiritual que nos permite esvaziar-nos de tudo, até de nós mesmo.
Sendo assim e o que estou querendo dizer desde o começo é que em meio ao turbilhão de vozes que vem contra nós, precisamos parar e ouvir a voz de Deus. Faça isso ao menos uma vez ao dia. Pare tudo que estiver fazendo e se encontre com Ele. Descanse!

“... Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas”. Salmos 23:2


Nenhum comentário:

Postar um comentário