terça-feira, 20 de março de 2012

Alguém vai te ouvir...

Antes de mais nada quero dizer que meus pensamentos refletidos aqui tem sido uma espécie de terapia pra mim. Mesmo timidamente, este blog tem ganhado proporções que nem mesmo eu esperava. Fico surpreso em ver as estatísticas do site e saber que tem gente em toda parte do mundo me visitando... É no Brasil (pelo menos), nos EUA, no Reino Unido, em Portugal, Alemanha e até na Rússia. Fico até pensando... Esse povo não tem o que fazer não heim?! O que eles querem comigo oww?!! Um simples brasileiro mortal que não tem nem Iphone ainda! Poxa... Fala sério!


Mas gosto dessa popularidade global, mesmo preferindo acreditar que vocês estão entrando por engano, fica aqui meu obrigado e quero dizer que não mereço tanto. 
Ahh claro, tenho que agradecer também aos brasileiros que me assistem espalhados pelo mundo a fora. Acho até que os "dois" que me visitam da Rússia desde quando o site começou rsrs, são brasileiros. 


Mesmo sendo pouca, essa repercussão me faz ficar emocionado, mas nem tanto. Não me entenda mal, mas eu iria chorar mesmo se tivesse ao menos uma visita deste lugar aqui:

A ilha de Tristan da Cunha . Simplesmente porque o lugar é longe pra dedéu, e sem falar que o povo de lá sobrevivi do comércio de lagostas (e daí, né?). E o mais impressionante é que eles esperam um ano para receber suas cartas, entregues por um navio de ronda anual que vem da Ilha de Santa Helena (Ahh é, a Ilha de Santa Helena, agora sei...), ponto habitado mais próximo de lá (dois mil e quatrocentos quilômetros de distância). Esse lugar é tão longe, mais tão longe... Mais tão tão tão tão tão longeeeeeee mesmo, que a mais próxima das ilhas do arquipélago é chamada oficialmente de Ilha Inacessível (porque será?). Vou parecer um idiota perguntando, mas... Será que tem internet lá? 

Na verdade isso é só um exemplo maluco de como é natural querermos ter um reconhecimento mínimo pelo o que fazemos. Francamente nós gostamos e sempre queremos que nosso trabalho e talento sejam reconhecidos. Aquilo que nós sabemos fazer de melhor e que fazemos com muita dedicação e esforço, queremos sempre que ganhe a atenção devida. Não é errado, e como disse antes, isso é natural. Apenas tome cuidado, pois isso pode se tornar viciante e pior, frustante quando suas expectativas não forem correspondidas. 

Preocupante é quando o sucesso e reconhecimento trazem consigo uma pitada de envaidecimento e deslumbre. Uma "pitada" desses ingredientes é suficientemente necessária para o fracasso, ou você nunca ouviu falar que "...O orgulho precede a destruição, e a vaidade de espírito precede a queda."? Provérbios 16:18.

Então haja o que houver, faça o que fizer, o importante é ter humildade, e sobre tudo não perder a razão do que realmente pode te fazer feliz e trazer paz ao seu coração, sem ofuscar o brilho de quem merece toda honra e toda glória. Certos de que Ele sempre irá nos colocar no nosso lugar de direito. 

Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário