sexta-feira, 8 de julho de 2011

Reflexões de quase um morto


Já é do conhecimento de alguns o fato que me ocorreu na semana passada. Um acidente que quase encerra a minha participação especial aqui na terra. Então em virtude do ocorrido gostaria de compartilhar essa experiência com você. Na verdade uma narrativa do acidente contando passo a passo o que aconteceu comigo antes, durante, depois, e do meu estado atual...

Quinta feira, dia 30 de junho de 2011, São Luis MA...
Era uma manhã de sol na Capital e por volta das 7h e 30min da manhã já estava na empresa onde trabalho. Doce rotina... Parecia que ia ser mais um dia como todos os outros... Tomei meu cafezinho abençoado na "dona Egídia" na companhia de colegas de trabalho, e logo depois saí para atender meus clientes.
Era 8:00h da manhã quando pilotando uma moto passava pela Rua 5 de janeiro,( uma via de mão dupla próximo a Hemomar), e ao desviar de um buraco (é eu sei, quem nunca desviou de um buraco em São Luis) percebi que no sentido contrário vinha um ônibus que também ao desviar de um ciclista manobrou o veículo em minha direção e automaticamente desviei do mesmo, tirando assim com o susto, um segundo da minha atenção. Seria mais um susto não fosse à imprudência e irresponsabilidade de um carroceiro entrando na avenida com seu veículo de tração animal, na contra mão. A carroça vinha em minha direção. Ainda tentei desviar, mas já era tarde demais. A colisão foi inevitável, atingindo em cheio minha região abdominal. Como um boneco fui lançado ao chão violentamente, e atordoado ainda consegui me arrastar para o canteiro aos gemidos de dor que me consumia. As pessoas começaram a se aglomerar em volta de mim e de alguma forma me ajudando através de palavras confortantes e ligando para o socorro médio. Deitado naquele chão me contorcendo de dor e quase sem respirar por causa da forte pancada, comecei a ficar nervoso sem saber ainda o que ia acontecer comigo, mas ainda bem que estava consciente. Naquele momento comecei a pensar se eu iria conseguir... Se aqueles seriam meus últimos minutos... O mais angustiante é que apesar de tantos a sua volta, você se vê sem ninguém... Sem as pessoas que ama ao seu lado. Mas eu sabia que não estava só. Deus estava comigo, e exercitando a fé comecei a me acalmar e tive uma conversa com Ele... Lembrei-me das palavras de Paulo quando ele aos Filipenses dizia que preferia está com Cristo, mas que por causa daquele povo julgava mais necessário continuar a viver... E foi o que aconteceu! Logo depois chegou o SAMU com seus paramédicos e me levaram para o hospital... E cá estou! Vivo!
Mas na verdade fiz questão de falar dessa minha experiência e, diga-se de passagem, com riquezas de detalhes, porque ela é muito oportuna quando o assunto é MORTE. E é exatamente no que preciso tratar com você. Sobre MORTE. Alguém pode até neste momento está fazendo o “sinal da cruz” dizendo: “Cruz credo, Deus me livre falar de morte!”.  Só não se esqueça que em se tratando de morte, todos estamos numa fila seguindo ao encontro dela. E mesmo sendo a única fila que ninguém tem pressa de chegar a sua vez, ou se alguém furar ninguém reclama, não adianta, o encontro será inevitável. Salvo os “arrebatados”.
Não é assim que acontece com muitos? Belo dia o camarada acorda... Toma seu último banho... (ou não) Toma seu último cafezinho... Sai para trabalhar ou fazer qualquer outra coisa... E de repente... Se vê deitado num chão... Com seus últimos pensamentos... Pensando em como poderia ter sido de outro jeito... Que a vida poderia ter sido vivida de outra forma... Ele em seus pensamentos canta a música “epitáfio” dos “Titãs”. E naquela hora... No seu último momento, só o que resta é a dor... O desespero... O arrependimento... Ele pede pra voltar tudo de novo... Ele se lembra de Deus, claro... Ele se lembra das pessoas que ama, mas que nunca as valorizou de verdade... E no seu último fôlego ele clama a Deus pedindo uma nova oportunidade, mas é tarde demais... E o que ele deixou? Qual foi a história que deixou? Qual foi o seu LEGADO deixado aqui na terra? Quais os seus feitos? De que forma ele marcou sua geração? Infelizmente nada... Não deixou absolutamente nada! E não falo de bens materiais. Falo de conquistas. De um ideal a ser seguido pela sua influência. Falo de bens que nem a traça corrói e nem o ladrão rouba. Falo de uma mensagem deixada pela sua boca mortal, mas que ecoará para a eternidade. Eu falo de Jesus!!! Ele é a mensagem que precisamos anunciar. Ele é o LEGADO que precisamos deixar para nossos filhos e os filhos de nossos filhos. Assim como os apóstolos de Cristo que como mártires deixaram este legado e que por causa deles, hoje podemos fazer parte desta promessa. A exemplo de Paulo, homem pequeno, mas que foi um gigante na fé. Um obstinado que ganhou praticamente toda a Europa para Jesus. E muitos não sabem, mas o Apóstolo Paulo ainda deixou seu epitáfio gravado em 2 Tm 4:7-8 quando diz: “...Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”

QUAL SERÁ SEU EPITÁFIO???

Nenhum comentário:

Postar um comentário